quinta-feira, 12 de julho de 2012
CONTINUANDO ...
Pois é, minha gente, cá estou, iniciando o terceiro mês de tratamento para a depressão, ansiedade e pânico.
O que mudou durante esse tempo? Vou ser bem sincera. Ainda não estou boa, e não achei que pudesse ficar em tão pouco tempo de tratamento, né? Mas queria.
Meu médico me disse essa semana que o tratamento pode durar até um ano ou mais, depende de como eu reagir e tudo mais.
Sobre a medicação, a Fluoxetina ou Prozac, continua me fazendo bem. Sinto melhoras.Não são ainda melhoras visíveis a olho nu, mas eu me sinto diferente, me sinto mudar, me sino mudar ... É isso. E acho que sigo o rumo certo.
Entretanto, a minha dosagem de Prozac foi ajustada para 60mg. Para quem não sabe, eu comecei com 20, subi para 40 no segundo mês e agora estou com 60. Tomo as três cápsulas logo pela manhã.
Em que estou melhor? Mais vaidosa, com mais vontade de sair, passear, ir a um cinema, olhar o mar ... Ainda não faço isso todos os dias, mas cada dia já faço alguma coisa porque tenho que fazer, como ir ao supermercado ... Mas o caminho ainda é longo. Minhas contas ainda se amontoam e coisas importantes que teria que resolver simplesmente esqueço, não tenho vontade, deixo para depois, para amanhã.
Acredito que seja o tal processo. Afinal, eu deixei a depressão enraizar em mim e agora preciso de tempo, e do tratamento certo, para expulsá-la da minha vida.
Sobre o meu problema de dormir, esse sim anda meio confuso. Rivotril 2mg não me fez dormir, não. Só nos primeiros dias, depois passou a só me relaxar.
Entretanto, tinha o Seroquel como coadjuvante caso o Rivotril falhasse, só que eu tomei o Seroquel 3 vezes e desisti porque ele funciona, simmmmmm, sem dúvida. Porém, me deixa sedada o dia seguinte todo. É muito ruim. Dormi demais, simplesmente não era capaz de fazer coisas simples como almoçar à mesa com todo mundo. Fazia isso contando os segundos para voltar para cama. Não dá, né?
Solução? Meu médico me passou Stilnox. Pediu we eu tomasse ainda um comprimido de Rivotril 2mg uma hora antes de deitar e quando deitar, apagar a luz e me preparar para dormir, tomar o tal Stilnox 10mg.
Não me faz dormir tão rápido mas até agora está funcionando. Tudo defende da hora que eu tomo os remédios, então, para mim, o ideal é tomar o Rivotril por volta das 9 da noite e lá pelas 10h30/11h encarar o Stilnox para garantir pelo menos umas 6 horas de sono.
No dia seguinte não acordo dopada pois esse remédio tem uma ação mais suave e mais breve no organismo. Ele não te joga naquele sono da bela adormecida, sabe?
Bem, para a minha ansiedade, que andava calminha e agora anda me deixando incomodada, sem ar, etc, o meu médico me receitou o Rivotril em gotas. Apenas 6 gotas em caso de crise, ou seja, não é para tomar o tempo todo, tipo de 6 em 6 horas. Só mesmo quando sinto aquele aperto no peito, aquela falta de ar, aquela angústia que não sei de onde vem. Isso tem me feito bem. Já não fico ofegante como se estivesse prestes a desmaiar.
E ainda tem gente que pensa que tudo isso é frescura. Me dá uma vontade de dizer poucas e boas para essas pessoas que não sabendo de nada, tinham mais é que ficar caladas.
É verdade. Tem gente que nos cobra, que nos olha como se fossemos uns fracos, uns preguiçosos, como se a gente estivesse do jeito que está porque escolheu. Cambada!!!! Não tem idéia do sofrimento que a gente passa e do quanto queremos uma vida normal. Falo por mim: quero minha vida de volta. Não sei aonde, em que ponto a perdi, mas preciso resgatá-la para ser feliz.
Deus, através desses médicos, desse tratamento e da mina fé, já está me ajudando. Eu sei. Eu creio.
Vou sair dessa quanto antes e desejo o mesmo para todos vocês aí que estão lendo e que estão passando pelo mesmo problema.
Força, coragem. Desistir não é uma opção.
Vamo que vamo :)
Beijooooo.
Subscrever:
Comentários (Atom)