É difícil para mim precisar quando, exatamente, começou o meu estado depressivo.
Eu me pergunto: Será que é assim com todo mundo?
Algumas pessoas ficam deprimidas e superam. Outras pessoas ficam com depressão, o que é diferente.
Qualquer pessoa pode ficar deprimida por mil e um motivos, mais ou menos graves.
A perda de um ente-querido, é uma razão forte e bastante compreensível para qualquer pessoa ficar deprimida. Perder o emprego, terminar um relacionamento amoroso, ser traído, enfim, várias são as causas de estados depressivos. Mas esses, com o tempo são superados de forma natural. A vida e o tempo se encarregam disso.
A depressão, não. A depressão é uma doença séria e que afeta muito mais gente do que você pode imaginar. Sabe porquê? Porque as pessoas se escondem, sentem vergonha de assumir que sofrem de depressão e muitas delas, como foi o meu caso, demoram a entender que realmente estão sofrendo desse mal.
Gente, eu sinceramente não sei dizer quando fiquei doente. Acho que foi todo um processo, bem lento, que começou há vários anos por causa dos episódios que já relatei posts atrás, e por causa de várias outras coisas que foram acontecendo na minha vida, e que talvez eu não tenha sabido lidar da maneira certa. Hoje eu sei que é importante demais eu ser autêntica, ser eu mesma, me amar do jeito que eu sou, me aceitar, e acreditar que sou amada, respeitada, admirada e benquista por muita gente, apesar de já ter sofrido várias decepções.
Todo mundo já levou uma rasteira ou outra na vida. Portanto, não posso chegar aqui e dizer que a traição "daquela amiga da onça" há tempos atrás também foi uma das causas da minha depressão. Prefiro dizer que a forma como eu conduzi uma série de acontecimentos na minha vida, isso foi, foi a causa. A maneira como lidei, como encarei ... ou não encarei ... enfim, acho que já entenderam. Isso sim, teve peso.
Eu aprendi que não importa aquilo que qualquer pessoa possa fazer com você. E sim o que você vai fazer com o que qualquer pessoa fizer com você. E eu ... eu deixei que muitas mais coisas do que deveria me afetassem ... e que não me afetassem ao mesmo tempo ( o que era mentira ).
Quando? Eu não sei quando começou ... eu sei que comecei a perceber que algo estava terrivelmente errado pouco tempo atrás.
Fica para o próximo post, tá bom?
Beijo no coração, e lembre-se de ser forte todos os dias, lembrando que sua força é muito maior do que você imagina.
Sem comentários:
Enviar um comentário