quinta-feira, 7 de junho de 2012

TERAPIA


A terapia é mais uma ferramenta que decidi usar para combater de vez a depressão. Se querem saber, nem foi o médico que sugeriu. Quero dizer, talvez ele até fosse sugerir atempadamente, mas fui eu mesma que perguntei se ele achava válido combinar o tratamento com sessões de terapia. E ele disse que sim, muito.

Na verdade eu já li tanto sobre o assunto, já fiz tantas pesquisas que eu já tinha noção da importância da terapia.

Muitas vezes, nalguns casos, a terapia sozinha ajuda a pessoa a se sentir melhor e sair de depressões leves. Mas nos casos mais, digamos assim, sérios, a terapia sozinha se ajudar vai demorar um tempo imenso, pelo que é necessário o tratamento com o psiquiatra. E esses dois profissionais juntos, o psiquiatra e o psicoterapeuta, podem fazer um verdadeiro milagre na sua vida.

Eu estou super empolgada, talvez por já estar vendo resultados e assim, uma luz no fundo do túnel.

Minha primeira sessão foi ontem, com a Dra. Marta. Ela é ótima, simpática, sensível ... gostei dela de primeira. Me senti à vontade e sei que vou conseguir me abrir e juntas vamos mergulhar fundo no meu eu e descobrir, esmiuçar e resolver toda e qualquer causa dessa minha depressão.

Pelo pouco que conversamos numa primeira consulta, ela já me disse algo que me ficou na cabeça: a gente tem que viver nossas alegrias e nossas tristezas, ambas, do mesmo jeito. Ou seja, se está alegre, então viva e grite essa alegria para todos a sua volta. E se está triste, permita-se sofrer porque isso é necessário. Digamos que a primeira coisa eu sempre fiz bem demais até, mas a segunda ... bem, vou me esforçar para mudar isso daqui para frente.

Concluindo, todas as quintas-feiras às 10 da manhã eu estarei lá, no sofá da minha terapeuta, e sei que isso vai me ajudar bastante.

Gente, o importante é a gente lutar com garra e vontade de vencer. Eu fiquei parada no tempo, tempo demais, deixando a coisa avançar e esse monstro se alimentar da minha energia. Mas agora chega. Eu tomei as rédeas da minha vida e tomei a decisão de viver, de ser feliz, de ser bem sucedida, de conquistar tudo que eu tenho direito. E com essa força que Deus me deu, nada nem ninguém poderá me deter ;)

Beijos.

Sem comentários:

Enviar um comentário