quinta-feira, 14 de junho de 2012
DIA DE TERAPIA
Oi gente, hoje fui fazer a minha primeira sessão, de fato, de terapia cognitiva = " O foco principal da terapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem com sua vida diária, ajudá-lo a entender esses problemas e a desenvolver maneiras de lidar com eles " ( do site http://www.psicoterapiacognitiva.com.br/ ) e correu muito bem.
Não tive dificuldade de falar de certas coisas que marcaram a minha vida de forma negativa, na verdade, foi bom fazer isso. Teve um momento que meus olhos ficaram rasos de água mas não chorei. Não porque me tenha contido, simplesmente não chorei.
Achei que a médica fala um pouco demais :/ não deveria ser eu a falar e ela escutar? Bem, mas ela é legal, foi me explicando as coisas, que muitas eu já sabia, e me deu até tarefa de casa: escrever numa folha todas as situações traumáticas, pouco ou muito, que eu já vivi desde que nasci. Não foram muitas, mas as que vivi foram pesadas. Talvez só agora eu entenda o quanto.
Falei sobre o problema do meu sono que ainda não regularizou. Nas últimas noites tenho demorado para dormir, ou acordado várias vezes durante a noite. Como eu só estou tomando o Rivotril, ela me aconselhou a tomar também o Seroquel como o médico indicou.
Mas falei também de coisas boas. Que vejo uma luz no fundo do túnel, que ainda que pouco, tenho reagido. Estou começando a me reconhecer, a me importar realmente com tida essa situação.
E por hoje é isso. Força para todos vocês que também estão nessa batalha. Já somos vencedores :)
Beijos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário