Pois é, estive ausente aqui do blog, mas não desisti dessa proposta de auto-conhecimento que eu mesma me fiz. Está me fazendo muito bem, e mesmo que um dia ou outro, eu não escreva, seja porque razão for, eu sempre voltarei aqui.
![]() |
| net |
Sinceramente, eu não sei ...
Quero registar aqui que estou me tratando com anti-depressivos desde o dia 24 de Abril. Portanto, ainda não tem um mês. E embora nos primeiros dias eu já tenha sentido algumas melhoras, agora sinto que estabilizou. Ou seja, não piorei mas ainda não vejo melhoras efetivas. Aí vem a lembrança que me salva: o tempo necessário para que qualquer anti-depressivo faça efeito varia entre 15 a 30 dias. Isso só para começar, porque já li por aí que nalguns casos são precisos meses para que a melhora seja significativa.
Só sei que nunca tomei um medicamento tão religiosamente como tomo estes: Fluoxetina ao acordar e Lexotan ao deitar. Eu estava quase enlouquecendo por causa das noites passadas em claro, por isso, BENDITO Lexotan. Sei que é um ansiolítico da família dos benzodiazepínicos e que pode causar dependência, mas já resisti demais. Não aguentava. Simplesmente, não aguentava mais, e agora sinto que estou fazendo alguma coisa por mim. Pelo mesmo estou tentando.
Sei que tem um monte de gente que diz que essas drogas psiquiátricas têm várias consequências negativas, que o ramo da psiquiatria é uma máfia e etc, mas eu não quero nem saber o que essas pessoas pensam. Eu é que sei como me sinto e do que eu preciso, e os medicamentos foram inventados para benefício das pessoas, portanto, que ninguém venha me condenar por ter resolvido me tratar desta forma.
Outros tantos, aqueles que acham que depressão é frescura e não doença, também acreditam que basta ter força de vontade. Quero que vão todos para o raio que os parta. Se ainda não aprenderam o que é a depressão, paciência. Não sou eu quem vai ensinar.
E por fim, tem aquele grupo que diz, afirmando, que Jesus é a cura para todas as doenças. Que basta rezar e se entregar a Deus que tudo fica bem. Gente, eu não duvido. Eu creio em Deus. Eu creio que a Fé tem um poder incrível, só que simplesmente eu não tenho ainda essa fé tão grande a ponto de me curar sozinha. Eu até tentei, e não consegui. E por outro lado, não vejo nada de errado em fazer uso da ciência para ajudar na minha cura. Fé e ciência juntas são uma boa combinação, eu acho. Deus deu o dom a certos homens para curar as pessoas. Essas pessoas são os médicos, os cientistas, portanto, de uma forma ou de outra, é Deus quem está me curando, quem irá me curar por completo, através não só das minhas preces, da minha fé, mas também da medicina.
O meu recado hoje é o seguinte: Se você desconfia, ou até mesmo sabe, que está sofrendo de depressão, e se ainda não procurou um especialista faça isso o quanto antes. Não espere a sua vida inteira desmoronar para buscar ajuda. E se você também está indeciso entre tomar ou não remédios para atacar a depressão, eu dou o maior apoio. Não ganho nada com isso. Não sou farmacêutica, não sou dona de laboratório, nem nada. Apenas uma mulher que fugiu do tratamento por pura estupidez e que hoje percebe que já podia estar curada faz tempo.
Até ao próximo post.
Fiquem na Paz de Deus.

Sem comentários:
Enviar um comentário